Vamos segmentar os anúncios na Rede de Display do AdWords? Parte I

Vamos segmentar os anúncios na Rede de Display do AdWords? Parte I

Nosso blog já explicou e apresentou o funcionamento da Rede de Display do Google. Hoje vamos saber da importante e eficiência sobre realizar segmentação no Google AdWords.

Como sabemos a Rede de Display são os anúncios gráficos que são mostrados em sites e blogs parceiros do Google.

Hoje conheceremos 3 tipos de segmentação: Contextual, canais e tópicos.

1 – Contextual!

Quando são definidas as palavras-chaves automaticamente a Rede de Display relaciona sites que tenham ligação com essa palavra-chave, para fazer a exibição dos anúncios.

Exemplo:

A sua empresa vende bolos para casamento. Sua palavra-chave é “bolos para casamento”, com a segmentação contextual, sites que tenha relação com bolos e casamentos serão acionados pela Rede de Display para exibir seus anúncios ao lado dos conteúdos.

2 – Canal!

Na segmentação por canal, é possível fazer a escolha dos parceiros do Google, que sua empresa gostaria que os anúncios fossem exibidos quando houvesse ativação das palavras-chaves.

Exemplo:

A sua empresa vende tênis para corrida. A palavra-chave da sua empresa é “tênis para corredores”, com esse tipo de segmentação, e possível escolher sites e blogs que falem especificamente sobre corridas, sobre corredores, entre outros.

A segmentação por canal pode ser feita de manualmente ou automaticamente pelo Google.

3 – Tópicos

As segmentação por tópicos é feita através dos interesses dos consumidores.

Para fazer esse forma de segmentação, reflita sobre seus produtos ou serviços e também sobre seus consumidores.

Exemplo:

Seu negócio vende moto seminova. Seu público tem interesse em moto. Sua palavra-chave poderia ser “compra de moto seminova”, então análise esse interesse e outros que tenham ligação com os seus consumidores.

Realizar a segmentação no Google Adwords é sinal que seus anúncios serão exibidos no lugar certo e para as pessoas certas.

Achou interessante a segmentação na Rede de Display? Clique aqui ou entre em contato por WhatsApp – 19 – 97407 – 0783 e conheça profissionais certificados pelo Google, prontos para te atender.

 

 

 


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário