Utilize uma estratégia de Remarketing e aumente suas vendas
Você com certeza já entrou em uma loja virtual apenas para olhar produtos, preços
e saiu sem ter feito a compra de fato. É um hábito comum dos consumidores:
primeiro pesquisar preços, fretes, a confiabilidade da loja em questão…
Porém, se você também está do outro lado, como dono de um ecommerce, sabe
que se uma pessoa que já entrou pesquisar um produto no seu site, é porque ela
tem intenção de efetuar uma compra. E aí, é preciso que você não a perca de vista
e demonstre que sua loja é a melhor.
Como fazer isso?
Você falaria com quem já te conhece da mesma forma que falaria com quem
nunca falou com você? Provavelmente não. Então por que fazer isso online? 😉
Alguém que já sabe sobre você, seu produto ou serviço, está mais avançado no
ciclo de compra do que quem visita o seu site pela primeira vez. Esses usuários
são muito mais propensos a dar o próximo passo comparados a um novo visitante,
certo?
Mas como identificá-los e depois traçar uma estratégia de comunicação
específica? Com Remarketing!
Como o Remarketing funciona?
Essa estratégia nada mais é do que um rastreamento de quem já visitou sua loja e
demonstrou interesse em certos produtos. Seu funcionamento é bastante simples:
toda vez que alguém visitar o seu site, o computador do visitante será marcado
com um cookie (um tipo de arquivo de texto que consegue armazenar informações
como dados de login e senha, páginas visitadas, endereço de IP, etc.) que passará
a rastrear quais produtos ele viu, se abandonou o carrinho de compras ou até se
concluiu uma compra.
Abordando os potenciais clientes
Com esse tipo de segmentação, você tem a oportunidade de criar uma campanha
específica para cada uma dessas pessoas, podendo segmentar a sua estratégia
para usuários que têm mais potencial de vir a se tornar clientes do seu negócio.
Mas é importante que você foque em uma audiência que tenha interesse de ser
impactada por uma campanha de remarketing, ou seja, as pessoas que realmente
já visitaram o seu site e passaram um certo tempo navegando nele.
Além disso, faça anúncios personalizados. Quem visitou mais de um produto,
quem visita sempre a mesma seção, quem lê seus conteúdos semanalmente…
Remarketing é também uma forma de fortalecer relacionamento com seus clientes.
Mas lembre-se: cuidado com os excessos de exibição de anúncios para o mesmo
visitante! Ele pode se sentir “perseguido” pelo seu site se passar a receber muitos
anúncios e ficar com uma imagem negativa dele.
Quer saber mais sobre estratégias de remarketing? Entre em contato com a gente!
como vai ser cobrado esse valo