Rede de display x Links patrocinados

Estratégias para anunciar no Google faz com que o seu público veja a sua mensagem

 

Se sua empresa já pensou em anunciar na internet, provavelmente você já deve ter pensado no Google como um meio para que sua empresa seja mais visualizada. Porém, é importante conhecer bem o sistema de publicidade online antes de divulgar sua marca na internet. A forma mais conhecida para anúncios online é a de links patrocinados, que é um serviço junto ao Google. As campanhas publicitárias no Google, podem ser exibidas de diversas formas, tanto dentro da rede de buscas quanto na rede de display, também conhecida como rede de conteúdo. Desta forma, compreender algumas informações essenciais deste sistema para segmentar por local ou conteúdo. Vamos entender melhor cada tópico abaixo:

Rede de display: Espaço para a publicação de propaganda que possui parceria com sites e blogs. Assim, forma-se a maior rede de publicidade online do mundo para a exposição da sua marca, produto ou serviço. Geralmente apresenta-se imagens que ajudam no brading, uma vez que reforça sua marca junto ao público. Na rede de display, além de cliques que tornam vendas, a empresa pode ter um posicionamento melhor no mercado.

Rede de busca: É um grupo de websites como programas de e-mails, blogs que tem parceria com o Google para anunciar com o Google Adwords em sistemas de busca. Os links patrocinados do Adwords aparecem junto aos resultados das buscas dos parceiros que utilizam a tecnologia Google.

Conteúdo x Redes de busca: A diferença entre ambos é que no Links Patrocinados, os anúncios são principalmente em texto e aparecem ao lado das buscas do Google. Já na rede de display há espaço para anúncios gráficos que estão ligados no conteúdo da página e não a um índice de busca. Assim, para aparecer na Rede de display, é possível segmentar pelo público-alvo, segmentação contextual ou anúncios pelas duas formas.

Uma campanha estudada por uma empresa especializada no ramo, trás possibilidades para a empresa e certamente o seu público-alvo verá a sua mensagem.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário