Dicas de como produzir e ter sucesso com a publicidade na internet

Ela ajuda o empresário a criar um anúncio com requisitos importantes para cativar seu público-alvo

publicidade-online-dicasUma publicidade qualificada no mercado, depende da criatividade e da objetividade. Em certos casos, a publicidade pode ter um resultado totalmente de sucesso ou pode ser um fracasso. Um fator que depende muito também desse sucesso, é onde ela é publicada.

Para isso, disponibilizamos algumas dicas de como fazer para ter mais sucesso com a publicidade online:

A marca deve aparecer subliminar no assunto: deixe o usuário intrigado com o produto que você tem a oferecer. O mistério gera uma curiosidade e o faz querer entender melhor do que se trata. Isso gera resultado positivo para sua marca.

  • Seja objetivo: Excesso de informação e de publicidade, tira a tenção do leitor. Use no máximo duas propagandas em cada página.
  • Seja breve: Não crie anúncios que tomem o tempo do leitor. A propaganda deve mostrar rapidamente o que é o seu produto. Ninguém ficará esperando horas o que o seu anúncio tem a dizer, porém vídeos com alta capacidade de entreter são exceção nessa regra.
  • Use pessoas: Estudos comprovam que usar pessoas em anúncios funciona. Principalmente em anúncios voltados para a área financeira.

Assim como na televisão, a publicidade deve ser produzida e voltada para um público-alvo. A tendências é tratar os anúncios da web cada vez mais customizados, uma vez que nesse novo mercado chamado de Web 3.0 os internautas que predeterminam o conteúdo. A conclusão para o Marketing de todo esse novo mercado cheio de tendências, é que o usuário só estará mais perto da publicidade quando estiver relacionada ao seu perfil.

O importante é ser criativo, rápido e objetivo! O tempo hoje para a publicidade está curto, porém cheio de espaço no mercado online.


admin

Posts relacionados
Comentário ( 1 )
  1. Artmix Publicidade e Web
    2012 at 17:41
    Responder

    Olá. Suas dicas são muito úteis para quem anuncia na web. Mas você destacou alguns pontos que merecem todo o cuidado, que é o caso do excesso de informação no feed de notícias do usuário e a “enrola” para passar uma mensagem. O consumidor atual não tem tempo para nada (ou pelo menos pensa assim), por isso o publicitário deve ser objetivo e despertar o interesse do público nos 5 primeiros segundos, sem deixar de ser claro. Investir em anúncios na web é o foco agora, pesquisas já confirmaram que a publicidade na internet brasileira deve bater jornais e revistas até 2015. Temos muito que aproveitar! Abraços.

Deixe um comentário