Personalizando a campanha no Google AdWords – Segmente seus dados.

Personalizando a campanha no Google AdWords – Segmente seus dados.

Já falamos sobre o Google Adwords, sobre suas funcionalidades e os passos para montar uma campanha. Hoje, o blog irá trazer informações para personalizar sua campanha, acompanhar e analisar a segmentação dos dados.

Após Refletir sobre as metas que pretende atingir no Google AdWords e estabelecer quais estatísticas são importantes para avaliar a evolução das suas metas. Com isso, personalizando o dados na tabela de estatísticas para acompanhar o desempenho das suas campanhas, dos seus grupos de anúncios, palavras-chaves e anúncios. Fica a pergunta, quais são os dados que devo personalizar para atingir os objetivos estabelecidos? O Faça Links Patrocinados responde, então confira quais são os dados e quais os resultados que cada um gera na sua campanha.

Tipo de dado e suas funcionalidades:

  • Tipo de clique: Faça analise de quais cliques que resultaram em visitas ao seu website, cliques no número de telefone, quando for feita a exibição do seu anúncio para um dispositivo móvel (conhecido como clique para ligar).
  • Hora: Isole as alterações no desempenho utilizando as opções de segmentação por hora (sendo por: dia, semana, dia da semana, mês, trimestre ou ano). Exemplificando, segmentar seus dados por dia, será possível avaliar as diferenças no desempenho do anúncio em diferentes dia da semana e sendo assim, possibilitando realizar alterações na campanha quando necessário.
  • Dispositivo: Faça a comparação do desempenho em diversos dispositivos: tablets, computadores e dispositivos móveis. Isso auxilia na descoberta de um melhor retorno do seu investimento nos anúncios que estão sendo exibido em variados tipos de dispositivo.
  • Superior X Outro: Identifique onde seu anúncio apareceu nas páginas de busca e dos parceiros do Google. Esse tipo de segmentação permite a otimização da campanha da Rede de Pesquisa para vincular seus anúncios nas áreas da página que resultarem um desempenho melhor para os seus objetivos.

Por fim, anote essa dica, já que é possível escolher uma variedade de segmentos, avalie quais fornecem informações relevantes sobre o desempenho do seu anúncio.

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