O que NÃO anunciar no Google Adwords

O que NÃO anunciar no Google Adwords

As pessoas tendem a desconfiar que todos os negócios se encaixam com o Adwords. “Você acha que o Adwords serve para mim? Esse tipo de negócio pode anunciar no Adwords?

O Adwords é para todos, pois ele oferece a qualquer interessado, a possibilidade de encontrar os mais variados perfis de público alvo e, desse modo, não é possível que o seu potencial cliente não esteja no Google.

Com os dados impressionantes referentes ao tráfego que o Google apresenta, podemos presumir que a maioria das pessoas presentes, ao redor do mundo, estão realizando buscas, praticamente, diárias na plataforma.

Por outro lado, como qualquer plataforma de anúncios, o Google Adwords também tem suas regras, inclusive, as que restringem alguns tipos de anúncios.

Se você também tem dúvida do que não pode ser anunciado no Adwords, é só continuar lendo.

 

  • Falsificações:

São proibidos os anúncios e vendas que utilizam produtos ou serviços falsificados.

O que quer dizer “produto falsificado”?

O Google categoriza como falsificado, produtos que tenham uma semelhança muito grande com produtos ou serviços já lançados por outra marca.

Se o produto que você for veicular, induzir o usuário ao erro por conter muita semelhança com outros produtos conhecidos, sua campanha será bloqueada.

Esse tipo de proibição do Google é mais uma medida para tentar proteger o consumidor e melhorar a experiência de compra.

Produtos e serviços falsificados ou que tenham a intenção de se vincular a uma marca da qual não pertencem verdadeiramente, não serão aprovados nos anúncios.

 

  • Serviços/produtos de risco:

As proibições do Adwords tem o intuito de melhorar a experiência do usuário.

Entre elas, está a regra que proíbe o marketing de produtos ou serviços que ofereçam algum tipo de risco ao usuário.

O Google encara como produto ou serviço de risco, itens que não são permitidos por lei, como drogas, armas de fogo, armas brancas ou equipamentos para a utilização desses itens.

Além de qualquer outro tipo de objeto ou substância que ofereça qualquer dano físico, moral ou financeiro.

 

  • Manipulação à fraude:

É comum ver na internet, conteúdos que contam como burlar isso ou aquilo. Você já deve ter se deparado com alguns deles.

A política do Google preza pelos valores morais e de justiça, ou seja, não tolera campanhas que se valem do direito de comunicar para incitar fraudes.

Qualquer anúncio que incentive uma conduta duvidosa ou que viole os conceitos de honestidade poderá ser proibido.

A visão do Google sobre isso é um pouco mais criteriosa, portanto aplicativos que facilitem a captação do Wi-fi dos seus vizinhos, por exemplo, é enquadrado nesses itens proibidos do Adwords.

Programas que aumentam as curtidas de uma publicação, o número de seguidores, as visualizações e os cliques de um anúncio, ou até mesmo, produtos e conteúdos que ensinem como fazer documentos falsos, como instalar um programa sem licença, entre outras coisas do tipo, não são permitidos no Adwords.

 

  • Ofensas ou expressões inapropriadas:

Esse item não deveria nem ser uma regra, e sim partir da consciência dos anunciantes.

Por outro lado, como o Google precisa se garantir e proteger a liberdade e o respeito, ele proíbe todo e qualquer produto, conteúdo ou serviço que fere o usuário.

Então, itens que sejam ofensivos de alguma maneira ou inapropriados, não serão permitidos no Adwords.

O que o Google Adwords considera como ofensivo ou inapropriado?

  • Qualquer material que estimule, encoraje ou ensine a discriminação racial, religiosa, sexual, política, entre outros.
  • Itens que faça apologia à violência, abuso ou confronto desrespeitoso a opiniões diferenciadas.
  • Materiais que afetem os usuários, como imagens e conteúdos fortes, violentos ou muito explícitos.
  • Conteúdos que influenciam ou ensinam práticas injustas e de exploração.
  • Anúncios que veiculem conteúdo de maus tratos aos animais.
  • Anúncios que utilizam textos com discurso de ódio ou palavras de baixo calão.

 

Pronto! Agora você já sabe quais são os itens presentes na lista de proibidos do Adwords.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então entre em contato conosco.

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