O Google inicia o teste do selo “loja de confiança” nos adwords

Os clientes poderão analisar a qualificação dos serviços disponibilizados pelas marcas

O google inicia o teste do selo “loja de confiança” nos adwords

O Google iniciou o teste em seus anunciantes de Links Patrocinados nos Estados Unidos, seu selo “Loja de Confiança”. A finalidade é dar mais credibilidade aos comércios eletrônicos que pagam pelo serviço, segundo as informações do site Internet Retailer.
Para o Google, a loja precisa necessariamente passar algumas informações ao maior buscador da internet como o tempo de demora para o envio dos produtos, além de autorizar que a empresa colete outros dados relacionados aos consumidores. Desta forma, o Google faz um ranking, para analisar quem consegue resolver melhor os problemas dos clientes, e esta nota poderá ser exibida pelos lojistas.
Assim, os consumidores que comprarem em lojas que apresentam o selo, podem ainda, participar do programa de proteção gratuito do Google. Caso aconteça alguma ocorrência relacionada ao pedido, o Google irá medir o processo para resolver a situação.
Segundo o coordenador da equipe de Adwords do Google, Sergio Garbelini, o selo poderá fazer diferença na hora da escolha do consumidor e ele afirma: “Certamente, todas as lojas online vão querer esse selo em seus anúncios, mas para isso terão que mostrar que cumprem com os serviços e prazos prometidos”.
A empresa Google, segue um caminho iniciado por empresas como o Mercado livre, que avalia seus vendedores com medalhas, e o Twitter que dá um selo de autenticidade após analisar a veracidade do perfil. Além do selo disponibilizado pelo Google na Loja de Confiança, os consumidores também poderão analisar e dar a nota para as lojas online.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário