O Google está atento às tarifas de publicidade

Analistas e investidores estão de olhos abertos no valor dos anúncios por busca do Google.

Os custos da publicidade do Google receberão atenção especial. Enquanto Wall Street verifica se a proliferação de celulares inteligentes com conexão à internet ajuda ou atrapalha o serviço de busca, uma vez que a empresa obtém a maior parte do lucro.
Larry Page, co-fundador da companhia, agiu para reposicionar o líder de buscas na Web em cenário em transformação, no qual aparelhos móveis e serviços online de redes sociais concorrem constantemente por consumidores.
Afinal, para uma empresa como o Google, acompanhar as tendências e novidades sobre a tecnologia é extremamente importante.
No trimestre passado, o Google surpreendeu Wall Street, pois não atingiu as metas de lucro e de faturamento feitas pelo mercado, mesmo que este acontecimento seja raro, não deixou de afetar as ações da companhia.
O declínio do custo por clique, incomodou muitos investidores e o valor que os anunciantes pagam pela publicidade nas buscas, gerou preocupação quanto à possibilidade de que anúncios mais acessíveis de custo fossem vinculados a buscas em celulares e, desta forma, fossem o motivo da queda.
Um dos motivos do Google para a explicação do declínio, foram as mudanças no formato publicitário. Porém, os investidores estarão de olhos abertos sobre quaisquer detalhes sobre preço da publicidade em aparelhos móveis.
Os analistas e investidores perceberam que enquanto os anúncios móveis forem algo positivo, o Google irá lucrar.
Analistas consultados pela Thomson Reuters, aguardam que as excluam as taxas pagas a sites parceiros de 8,14 bilhões de dólares, alta de 25% por ano e o lucro por ação será de US$ 9,65 por ação.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário