Links patrocinados: crescem a quantidade de acessos dos usuários em links patrocinados, porém a busca orgânica ainda é líder nas pesquisas
Usuários estão preferindo os Links patrocinados. Aproveite!
Os anúncios e compras pela internet têm crescido constantemente, assim o consumidor cada vez mais busca através da internet. Essa estratégia abre possibilidade de novas empresas realizarem negócios e conquistar maior visibilidade.
Porém, existem algumas questões que os usuários não entendem quando o assunto é voltado para o mercado na web como: a preferencia do público-alvo, buscadores mais acessados, enfim questões que podemos explicar melhor com base nos dados da pesquisa realizada através da WBI Brasil.
O dado mais relevante do estudo é o que aponta para o resultado que os usuários costumam clicar após efetuada a pesquisa: 85,45% disseram clicar nos resultados espontâneos, contra 14,55% que preferem os links patrocinados. Em relação à edição anterior do estudo, houve um aumento de 3,41% na preferência dos usuários pelos anúncios online.
O crescimento desses dois fatores é devido a qualidade das campanhas de links patrocinados e os resultados orgânicos não terem atendidos a necessidade de busca dos usuários na hora da pesquisa realizada pelos usuários.
Os links patrocinados têm sido a escolha dos internautas, pois quando ele busca por algum produto na internet os links patrocinados é o lugar ideal para ele realizar a compra no que ele busca exatamente. Esse é o resultado da qualidade dos anúncios e o investimento das empresas que buscam visibilidade nos maiores buscadores.
Segundo o Kendzerski diretor presidente da WBI: “Com melhores anúncios, a tendência é de um aumento na preferência dos usuários por esse tipo de mídia”, diz.
Em relação aos buscadores o Google é a preferência disparada dos usuários. Confira abaixo alguns dados que representam os melhores posicionados:
- Google – 93,61%
- Yahoo! – 1,08%
- Buscapé – 1,04%
- Bing – 0,27%
- Outros – 4%
Em paralelo a esta questão acima, confira como é feita a navegação dos usuários na web:
- 48,3% seguiram até a terceira página
- 33,65% até a segunda
- 18,05% permaneceram na primeira página apresentada
Consequentemente, após a divulgação desses dados, é possível perceber que o interesse dos usuários em avançar na pesquisa é exatamente para encontrar aquilo que deseja. Ao contrário do que possa parecer, um site com um bom posicionamento (SEO) é a melhor garantia para estar nas primeiras páginas do Google.
Para Kendzerski, é possível atingir o nível de acessos no site em compras até 50% na busca orgânica, em paralelo, os links patrocinados reforçam a estratégia excelente de retorno para as empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços para um público específico.
como vai ser cobrado esse valo