Google cobra para divulgar os produtos do Google Shopping

Google cobra para divulgar os produtos do Google Shopping

Vendedores interessados terão que pagar uma taxa à empresa.

Google cobra para divulgar os produtos do Google Shopping

As pessoas que quiserem destaque no Google Shopping, serviço de busca de produtos do Google, agora terão que pagar uma taxa para outras empresas.
Hoje em dia, para divulgar um produto no serviço, as marcas necessitam fornecer algumas informações sobre eles. O buscador então, classifica os itens de acordo com a popularidade e o preço.
Segundo o jornal, The Wall Street Journal, agora o Google vai começar a cobrar uma pequena taxa para quem quiser usar o Shopping da empresa como vitrine.
A mudança é uma forma do Google aumentar o tráfego no sistema de busca de produtos e de se tornar um nome mais forte no comércio virtual.
Hoje, o Shopping tem cerca de 80 milhões de buscas mensal, enquanto o eBay tem aproximadamente 900 milhões e a Amazon 335 milhões.
O recurso novo do Google, espera que os lojistas analisam o seu serviço como uma maneira de promover os produtos, uma vez que ao pagar pela taxa o item aparecerá com destaque nas buscas realizadas na ferramenta.
O Google Shopping arrecada cerca de US$ 800 milhões anual para o Google, com a publicidade que aparece próximo aos produtos. Com o valor da taxa, o Google, anuncia a receita do serviço em até US$ 1 bilhão.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário