Diminua o CPC da sua campanha do AdWords otimizando sua página de destino

Diminua o CPC da sua campanha do AdWords otimizando sua página de destino

Ao fazer uma campanha de AdWords existem diversas configurações que devem ser muito bem pensadas para acertar a comunicação e o público-alvo, a fim de obter uma boa campanha com um bom desempenho (CTR alto).

Entre essas configurações existem a segmentação, que nada mais é do que mirar seus anúncios na região correta que sua empresa atua, escolher a forma da campanha, se será rede de pesquisa ou rede de Display, enfim existem diversas opções que devem ser analisadas com cuidado antes de montar a campanha.

No entanto não é esse o foco do nosso texto hoje, o nosso objetivo com o artigo de hoje é explicar para você como que você pode melhorar o nível da sua campanha pagando menos, mexendo na página de destino da campanha e não dentro do AdWords.

Muitas pessoas se enganam achando que as configurações e otimizações devem ser feitas apenas no AdWords e se esquecem da página e destino que seu anúncio irá levar o usuário.

Então para que suas campanhas não sofram esse risco fiquei comigo até o fim desse post que eu vou te passar alguns pontos importantes para que sua campanha passe a rodar com um preço melhor.

Conter o Mesmo Conteúdo (Palavras chaves) no anúncio e na página de destino

Palavra -chave AdWords

Esse fator é primordial para o bom desempenho da sua campanha.

Quando o Robô do Google “bate” na sua campanha e depois na página do seu site ele faz uma relação do conteúdo, para saber se o que é falado no anuncio é o mesmo que é falado na página do site.

Se as palavras chaves baterem, ótimo, isso será um grande fator positivo para melhorar o nível da sua campanha e do custo também.

E claro, não pensando apenas no Google, mas no seu público também se ele pesquisou por “conserto de válvulas hidráulicas” ele não irá querer cair em uma página que tarte sobre “conserto de válvulas eletrônicas”.

Então pensar bem nas palavras que serão usadas no anuncio e ver se elas estão presentes na página de destino é fundamental.

Página Clara e Objetiva

Objetivo AdWords

Agora que a comunicação está alinhada à página dever ir direto no objetivo pensado na hora da sua estratégia.

Por exemplo. Se a página é destinada ao fundo de funil onde quer converter as pessoas que já sabe que possuem um problema e reconhecem que solução pode ser o serviço ou produto da sua empresa, você deve fazer a página focada na conversão, seja para comprar ou entrar em contato com você.

Se você está buscando pessoas que ainda estão procurando a solução para a sua dor ou até mesmo não sabem que tem um problema, você pode direciona-las para uma página com mais conteúdo que explique os problemas e no fim ofereça uma solução para o cliente.

Design e Usabilidade do Usuário

Design AdWords

Já foi comentado da usabilidade do usuário no primeiro tópico, mas é bom repetir esse ponto novamente porque ele vem atrelado ao Design.

Designs que chamam a atenção do usuário e que sejam cleam são de estrema importância para a permanência do usuário na página e para que ele realize alguma ação dentro do site. O famoso Call To Action que tanto houvemos falar é chamar o usuário para realizar uma ação dentro do seu site e o Design é um dos fatores que fará isso acontecer.

Selos e Certificados

AdWords

Provavelmente você estará levando a pessoa para comprar um produto ou serviço e ter na sua página pessoas ou empresas falando bem da sua marca e dos seus produtos é importantíssimo para dar credibilidade e segurança para seu público comprar de você.

O mesmo vale se você tiver certificados e aprovações de agentes importantes para dar credibilidade aos seus serviços.

Como por exemplo. Uma agência que presta sérvios digitais, ser certificada pelo Google é um grande fator que aponta qualidade para os serviços daquela agência.

Bom, chegamos ao final de mais um artigo.

Esses são alguns pontos que irão ajudar a sua campanha a ter um desempenho muito melhor.

Não deixe de aplica-los.


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