Duas formas de anunciar, um público para atingir

Para quem não possui conhecimento em SEM (Search Engine Marketing – conjunto de técnicas de Marketing na Internet) e/ou SEO (Search Engine Optimization – otimização de sites) não tem como perceber as diferenças de links encontradas em páginas de busca.

Quando o empresário pretende investir em publicidade na internet, deve se adequar ao marketing digital. E a primeira dúvida é: Como anunciar no Google?

Há, contudo, junto a produção do anúncio uma forma de gerar mais tráfego, o SEO, por exemplo, é focado para a otimização do conteúdo das páginas. Links patrocinados, por sua vez, são anúncios exibidos em determinadas buscas por palavras-chaves. Localiza-se geralmente na barra lateral direita e acima dos resultados orgânicos.

Fatores que interferem na ordem em que aparecem os anúncios:

  • Valor pago por clique
  • Qualidade do anúncio

Já os resultados orgânicos, aparecem ao lado esquerdo do buscador, não sendo diretamente manipulado. Resultados que o Google achou relevante para determinada busca.

Principais diferenças entre os dois tipos de ações:

Resultados orgânicos

  • Posição do site controlada pelo buscador;
  • Apresentação do site ao lado esquerdo da página de busca
  • Sem custo por clique no link para o site;
  • Recebe de 60% a 70% dos cliques, em média;
  • Produz resultados em médio e longo prazo;
  • Os resultados dependem do conteúdo/código dos sites e dos buscadores e suas regras;
  • Posicionamento gratuito.

Links Patrocinados

  • Posição do site controlada pelo administrador;
  • Apresentação do site nas áreas lateral, direita ou acima dos resultados orgânicos, sites parceiros e afiliados;
  • Custo por clique (CPC) no link para o site.
  • Recebe de 30% a 40% dos cliques, em média;
  • Pode-se criar a comunicação como se desejar;
  • Produz resultados imediatos;
  • Os resultados se adequam ao investimento feito na compra de palavras-chaves.
  • Consultoria dos Links Patrocinados
Comentário ( 1 )
  1. Luciana
    2014 at 17:09
    Responder

    Ótimo texto! Bem explicativo.
    Mas ainda tenho uma duvida sobre as semelhanças entre os dois.
    Andei pesquisando e vi que o AdWords tem várias politicas sobre o formato do anuncio. Essas politicas também devem ser seguidas no anúncio orgânico do Google? Por exemplo, no anuncio pago não podemos colocar telefone no texto, devemos utilizar a extensão de chamada. Como fica essa politica no resultado orgânico?? Muito obrigada desde já pela ajuda!
    Abs

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