Duas formas de anunciar, um público para atingir
Para quem não possui conhecimento em SEM (Search Engine Marketing – conjunto de técnicas de Marketing na Internet) e/ou SEO (Search Engine Optimization – otimização de sites) não tem como perceber as diferenças de links encontradas em páginas de busca.
Quando o empresário pretende investir em publicidade na internet, deve se adequar ao marketing digital. E a primeira dúvida é: Como anunciar no Google?
Há, contudo, junto a produção do anúncio uma forma de gerar mais tráfego, o SEO, por exemplo, é focado para a otimização do conteúdo das páginas. Links patrocinados, por sua vez, são anúncios exibidos em determinadas buscas por palavras-chaves. Localiza-se geralmente na barra lateral direita e acima dos resultados orgânicos.
Fatores que interferem na ordem em que aparecem os anúncios:
- Valor pago por clique
- Qualidade do anúncio
Já os resultados orgânicos, aparecem ao lado esquerdo do buscador, não sendo diretamente manipulado. Resultados que o Google achou relevante para determinada busca.
Principais diferenças entre os dois tipos de ações:
Resultados orgânicos
- Posição do site controlada pelo buscador;
- Apresentação do site ao lado esquerdo da página de busca
- Sem custo por clique no link para o site;
- Recebe de 60% a 70% dos cliques, em média;
- Produz resultados em médio e longo prazo;
- Os resultados dependem do conteúdo/código dos sites e dos buscadores e suas regras;
- Posicionamento gratuito.
Links Patrocinados
- Posição do site controlada pelo administrador;
- Apresentação do site nas áreas lateral, direita ou acima dos resultados orgânicos, sites parceiros e afiliados;
- Custo por clique (CPC) no link para o site.
- Recebe de 30% a 40% dos cliques, em média;
- Pode-se criar a comunicação como se desejar;
- Produz resultados imediatos;
- Os resultados se adequam ao investimento feito na compra de palavras-chaves.
- Consultoria dos Links Patrocinados
Ótimo texto! Bem explicativo.
Mas ainda tenho uma duvida sobre as semelhanças entre os dois.
Andei pesquisando e vi que o AdWords tem várias politicas sobre o formato do anuncio. Essas politicas também devem ser seguidas no anúncio orgânico do Google? Por exemplo, no anuncio pago não podemos colocar telefone no texto, devemos utilizar a extensão de chamada. Como fica essa politica no resultado orgânico?? Muito obrigada desde já pela ajuda!
Abs