Dados sobre a publicidade

Confira quais são os meios que os consumidores preferem quando se trata sobre a publicidade

Dados sobre a publicidade

Ações das marcas realizadas na internet influenciam mais os consumidores da América Latina do que os de outros lugares do mundo, segundo um estudo divulgado da Nielsen, o “Global Trust in Advertising”.
Porém, os investimentos das empresas latinas em internet ainda não são prioridade para a maioria das companhias aqui presentes. Entretanto, é bom essas empresas mudarem suas estratégias de anúncios e publicidade, o estudo da Nielsen, revelou que 49% dos latinos consideram as propagandas nas redes sociais relevantes, contra 36% dos consumidores globais.
As propagandas em vídeo na web em formato de vídeo, ganham 48% de relevância na América Latina, contra 36% no mundo todo. Os banners em sites também ganham espaço na AL 42% contra 33% globalmente, assim como os adwords, considerados importantes por 57% dos latinos contra 40% dos consumidores globais.
Com o auxilio das redes sociais, mais do que nunca a fonte mais confiável para obter informações na hora de adquirir um produto continua sendo o boca a boca com 92% dos consumidores, e o resultado dos consumidores é acreditar mais em recomendações de amigos e familiares do que em todas as outras formas de propaganda – um aumento de 18% desde 2007.
Depois da recomendação boca a boca, os consumidores que publicam avaliações na web já são a segunda fonte de informação confiável 70%, ou seja, um crescimento de 15% em apenas quatro anos. Na América Latina, essa confiança é menor, 58%.
Assim, o estudo realizado entre agosto e setembro de 2011 com mais de 28 mil internautas em 56 países, incluindo o Brasil, divulga que as propagandas em TV e revista são confiáveis para 47% dos entrevistados, logo após aparece o jornal com 46%. Desta forma, é notável que os três veículos tiveram um declínio na taxa de confiança de 24%, 20% 25%, se comparado ao índice registrado em 2009.
Com tudo, os investimentos publicitários não declinaram, pelo contrário, no ano de 2011, o crescimento foi de 7% no mundo, se comparado ao ano de 2010, segundo os dados recentes da Global AdView Pulse, também da Nielsen. Assim, esse crescimento, foi impulsionado, principalmente pela publicidade através da TV, com um aumento de 10%. Aqui no Brasil, no ano de 2011, a TV foi a plataforma que teve maior volume de publicidade R$ 46,3 bilhões, um total de 53% contando com todo o investimento publicitário feito no ano – 88,3 bilhões, segundo os dados confirmados do IBOPE.


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