Tome cuidado ao otimizar os Links Patrocinados

seo-adwords

Ao criar uma campanha no Google Adwords, cada empresário busca uma solução personalizada. Entretanto, deve-se ter cuidado com as estratégias escolhidas, para que no futuro, não causem problemas.

A questão da insatisfação de muitos usuários de Links Patrocinados são por causas diferentes, mas a principal delas é por conta de gastos desnecessários por clique. Por isso, em uma campanha, vários pontos devem ser analisados e discutidos para que o resultado venha a favor da empresa.

Segue abaixo algumas situações desastrosas para empresas:

  • A palavra-chave sobre um produto não pode ser uma e na hora que o cliente for clicar no link do anúncio o produto ser outro. Uma coisa leva a outra. O cliente fica confuso e arrependido.
  • A empresa oferece serviços gratuitos, mas quando o cliente clica no link do anúncio o direciona para a página inicial do site, onde não contém nenhuma informação sobre essa oferta. Ainda por cima, o carregamento do site é lento e faz o cliente desistir de navegar.
  • Outra situação. A empresa oferece serviços gratuitos, mas ela não o disponibiliza gratuitamente. A página informa ao contrário do anúncio, perdendo a confiança do cliente.
  • Uma empresa trabalha com produtos destinados a dois públicos diferentes. Quando ela anuncia o produto para um determinado público, o cliente clica no anúncio e cai na página principal do site, onde contém diversos outros produtos. O cliente fica perdido e não quer mais navegar no site.

Nos exemplos, podemos ver o quão necessário é um bom planejamento e listagem de estratégias personalizadas. Por isso, ficar atento na hora de otimizar as páginas de destino é imprescindível.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário