Confira 5 passos para montar uma campanha no Google AdWords!!!

Confira 5 passos para montar uma campanha no Google AdWords!!!

O blog já abordou os vários serviços (Links Patrocinados, Rede de Display, Google Shopping e Youtube Ads) que podem ser encontrado no Google AdWords. Explicamos como o próprio Google AdWords funciona e sobre a utilidade da MCC.

Nessa semana explicaremos o passo a passo da criação de uma campanha utilizando o Google AdWords. Vamos usar de exemplo uma campanha feita com a ferramenta dos Links Patrocinados.

I – Foco!

Análise seus produtos ou serviços e veja quais são mais relevantes e que trazem mais retorno. Reflita onde seu público se encontra, por exemplo: ele está próximo ao seu negócio? Está nas cidades vizinhas? Ou sua empresa atinge o Brasil todo? Após essa análise terá o resultado quais são os produtos ou serviços “carros chefes” da sua empresa e onde seu público se encontra.

II – Verba!

Após definir seus objetivos, agora é hora de definir o valor que será investido na campanha. O Google AdWords permite ao anunciante optar por ajustar o valor que está disposto a pagar quando um possível cliente clicar em seu anúncio, sendo de forma automática ou manual.  Ressalto que geralmente o anunciante acaba pagando menos que o seu “lance máximo” quando o usuário clica em seu anúncio. É importante a definição da verba diária também, afinal esse será o seu valor investido diariamente e quando esse valor for atingido no dia, a própria ferramenta paralisa a campanha, assim o anunciante terá o total controle do seu investimento diariamente.

III – Mantenha o foco!

Pense qual é o produto ou serviço que gostaria de anunciar, após a escolha crie grupos de anúncios para esse produto ou serviço. Com isso terá anúncios específicos e isso ajudará a atingir da melhor forma seu público.

IV – Crie textos bem definidos!

Crie anúncios bem definidos, que destaque o produto ou serviço oferecido, é inteligente destacar também informações adicionais que fazem a diferença no anúncio, como por exemplo frete grátis. Com esses cuidados seu anúncio se tornará atrativo ao público e se sobressairá diante dos concorrentes.

V – Criação de palavras chaves!

As palavras chave são os termos que ativaram o seu anúncio quando o consumidor realizar uma pesquisa. Análise muito e crie uma lista com palavras chaves que serão inseridas nos seus grupos anúncios. Ressalto que é importante usar palavras especificas e frases bem curtas, para deixar seu anúncio bem caraterístico ao seu produto ou serviço.

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