Click fraud: o duvidoso clique energético

Click fraud ou cliques inválidos, jogo sujo contra concorrência

click-fraudDiversos empresários que criam anúncios na internet, usam a má-fé para deixar seus concorrentes de lado. Eles clicam repetidas vezes nos links patrocinados destes e queimam sua cota diária. Ao mesmo tempo, utilizando da mesma técnica dita acima, clica várias vezes em seu link patrocinado para aumentar o número de cliques e abaixar o CPC (Custo por Clique).

Inúmeros anunciantes iguais a esse e donos de sites que criam robôs (clickbots) ou ferramentas para gerar clique, praticam click fraud. Além de aumentar sua receita de forma anti ética, prejudicam os concorrentes.

Existem até, associações que trabalham com isso, para gerar receita alta para seus “clientes”, lucrando uma porcentagem dela.

Causas naturais do aumento de cliques:

  • Erro no servidor: causa impossibilidade de visita dos seus clientes
  • Nova versão de navegador na Internet: pode ser incompatível com seu site
  • Sazonalidade: loja virtual de presentes, no Natal os cliques aumentam mesmo.

O que fazer para identificar um clique inválido?

  • Anunciantes: pelo relatório gerado do Adwords.
  • Google: possui ferramentas para identificar fraudes.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário