Campanhas: gaste o essencial

Para não gastar dinheiro à toa, planeje melhor suas campanhas

campanhas-gaste-essencialAcredita-se que a maioria das campanhas de publicidade feitas na internet tenham gerado um desperdício do investimento. O efeito é dado pela má administração do empreendedor e não das ferramentas do Google (Links Patrocinados). Uma maneira forte de fazer publicidade e alta probabilidade de retorno. Mas, se não usada de forma correta, o resultado pode ser perda de dinheiro.

Os itens a serem verificados para que não haja desperdício são:

  • Estruturação das campanhas: a segmentação das campanhas é muito importante, ela deve conter palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, não fugindo nunca do foco.
  • Qualidade: é fundamental, o valor do clique de cada palavra-chave fica menor.
  • Palavras-chave ampla: palavras amplas causam efeitos maiores e mais cliques. Mas, em muitos casos, os cliques não chegam ao valor da impressão, diminuindo o CTR e aumentando o custo da palavra-chave.
  • Relatórios: os resultados da campanha deve ser sempre revisados. Relatórios de termos de pesquisa é imprescindível para quem quer ver se houve desperdício. Ele mostra as palavras-chave negativas do seu anúncio. Sempre é bom dar uma lida.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário