Aumento no número de investimento de Links Patrocinados

O Google fatura bilhões de dólares por ser a grande empresa que fabrica anúncios on-line

Aumento no número de investimento de Links Patrocinados

A empresa Google, afirmou que a quantidade de cliques em links patrocinados teve um aumento de 39% durante o primeiro trimestre de 2012, se for comparado ao mesmo período do ano anterior.

Desta forma, o tão conhecido CPC (Custo por clique) cedeu 12 pontos percentuais no 1 trimestre e 8% em relação aos últimos três meses de 2011. Segundo os analistas, as grandes concorrentes no ramo da publicidade on-line (Facebook) podem ter pressionado o Google para reduzir os preços dos anúncios.

O maior buscador da internet também faturou uma receita de 10,65 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, o que significa uma alta de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Google movimentou 8,58 bilhões de dólares.

Fora os Estados Unidos, a receita teve um total de 5,77 bilhões de dólares nos primeiros três meses de 2011, o que equivale 54% do faturamento do primeiro trimestre. Já, no quarto trimestre, esta proporção era de 53%.

Segundo o responsável de CEO do Google, Larry Page, ele explica o grande momento das apostas que o Google realiza em produtos como o Android, Chrome e Youtube.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário