Anúncios patrocinados inclusos na busca orgânica

O Google, irá incorporar uma nova estratégia para os anúncios patrocinados.

Anúncios patrocinados inclusos na busca orgânica

Reconhecida pela importância dos sites de busca como geradores tráfego para lojas virtuais. Desta forma, os consumidores já possui um hábito frequente de pesquisar produtos que desejam adquirir através dos mecanismos de busca, façam as compras na internet ou não. É fundamental para as marcas estarem em evidência nos buscadores.
Há pouco tempo, um estudo realizado pela WBI Brasil, revelou que 85,5% dos usuários clicam nos resultados orgânicos, entretanto, 14,5% preferem clicar nos anúncios patrocinados. O Adwords, é a maior estratégia de lucro do Google e a tendência de aumentar a quantidade de anúncios para o Google é cada vez maior.
Assim, o buscador irá lançar uma nova estratégia de propaganda para as lojas virtuais. Prevista para o mês de setembro, os resultados de buscas por produtos, para os usuários dos Estados Unidos, irão ser determinados pelos valores pagos pelos anunciantes, segundo um executivo do Google.
Anteriormente, os resultados eram visualizados principalmente por relevância e era gratuito. O buscador então, lucrava através da exibição de anúncios pagos de produtos em paralelo às listagens orgânicas de outros produtos. Assim como é o robô do Google hoje.
Por fim, com o novo modelo de anúncios patrocinados incorporados aos resultados orgânicos, o que deverá aumentar a quantidade de cliques e consequentemente, o lucro do Google, o vice-presidente de administração de produtos do Google Shopping, Sameer Smat afirma que: “Estamos iniciando a transição do Google Product Search nos EUA para um modelo puramente comercial. Isso, concederá a vendedores maior controle sobre a posição em que seus produtos aparecem no Google Shopping”.


admin

Posts relacionados
Comentário ( 1 )
  1. Elaine
    2013 at 1:34
    Responder

    Gostaria de saber se está autorizado uma pessoa vim no portão de casa cobrar certo valor por anúncios acessados no google,pois recebi a visita de uma pessoa me cobrando e onde eu saiba somente é pago através de boleto,não?

Deixe um comentário