AdWords e a nova forma de fazer publicidade
Anunciar no Google: nova forma de fazer sucesso
O Google AdWords possibilita a escolha de onde seu anúncio será exibido, em quais web sites específicos e em quais áreas geográficas (estados, cidades ou até mesmo bairros). Há muitos lugares em que os Links Patrocinados podem ser publicados, mais conhecido como “redes”. Além disso, é possível escolher se o anúncio vai entrar quando o usuário realizar a pesquisa, aparecer junto ao conteúdo da web ou ambos.
Pode ser anunciado:
- em todos os sites disponíveis
- na página de pesquisa do Google (ao lado, acima ou abaixo dos resultados)
- nos parceiros de pesquisa (páginas de resultados de pesquisa, de diretório de web sites ou de pesquisas relevantes)
Custo e Benefício
O Google AdWords cobra uma taxa única quando a conta é aberta. Cabe ao anunciante o valor do investimento, ter a opção de limitar por um valor máximo (este valor não pode ser menor do que o lance mínimo), que está disposto a pagar pelo Custo por Clique.
A cobrança só acontece quando alguém clica no anúncio publicado. Dependendo do sucesso da campanha o custo do clique pode até diminuir.
Vantagens:
- Anúncio comercial do Link Patrocinado com conexão para o site do anunciante
- Flexibilidade no orçamento
- Controle do investimento por meio de relatórios
- Veiculação de anúncios em outros formatos
- Medição da visibilidade
como vai ser cobrado esse valo