A rede social Facebook atualmente está considerando em utilizar os seus outros serviços, o WhatsApp e o Messenger, para publicidade. Segundo o vice-presidente de engenharia para anúncios e páginas da CNBC, Andrew “Boz” Bosworth, negócios já estão sendo usados maios ou menos desta forma, como exemplo, muitas lojas e restaurantes já conversam com seus clientes pelos aplicativos.

Como nada ainda é concreto, estando apenas em fase de planejamento, o principal foco atualmente é ter uma experiência agradável com os aplicativos. “Nosso objetivo é fazer que nosso newsfeed seja uma experiência muito boa… Se pudermos fazer a publicidade funcionar porque é um bom conteúdo para as pessoas, aí estará o ganho” disse Sheryl Sandberg, chefe das operações do Facebook.

O WhatsApp chegou em 1 bilhão de usuários em fevereiro e o Messenger em cerca de 900 milhões, estima-se que em 2019 os o número de usuários chegará a 2.19 bilhões segundo a consultoria EMarketer. Assim se tornando uma forma de publicidade em potencial.


admin

Posts relacionados
Deixe um comentário