10 dicas para ter resultados com o Google Adwords

10 dicas para ter resultados com o Google Adwords

Toda empresa, marca ou negócio que deseja ter um crescimento relevante através da internet, precisa fazer o possível para atingir seu público alvo dia após dia, para poder obter bons resultados com seu negócio.

A divulgação é fundamental, porém tem um custo. Por isso, o Google Adwords tem feito uma grande diferença na vida de pequenos e médios empreendedores.

Por ser de fácil utilização, com um custo relativamente baixo e um grande índice de poder de conversões, o Google Adwords tem sido bem aceito pelos anunciantes.

Para que os resultados sejam positivos, listamos 10 dicas para te ajudar a crescer com seu projeto:

#1– Aproveita as datas sazonais para anunciar

Em determinadas épocas do ano, o público alvo está sempre mais disposto a ir às compras. Isso porque por mais que a situação econômica não seja das melhores, as pessoas sempre saem em busca de presentes em datas comemorativas.

Aproveite essas datas para anunciar no Google Adwords, é quando todos estão online, procurando os melhores preços, e se você se fizer presente verá seu lucro subindo de uma forma relevante!

#2 – Google Adwords para dispositivos móveis

Configure suas campanhas no Google Adwords para os usuários mobile, até porque mais de 50% dos acessos do google estão partindo das pequenas telas, ou seja, não fazer essa configuração é deixar de lado boa parte dos usuários.

A questão está em que os anúncios para mobile precisam ser preparados de forma diferente, uma vez que, contam com formas de utilização diferenciadas. Por exemplo, ao invés de usar um call to action de fale conosco, opte por ligue agora.

Essas pequenas mudanças fazem com que a sua taxa de conversão melhore muito!

# 3 – Palavras chave no Google Adwords

Para criação de um anuncio no Google Adwords será necessário escolher uma palavra chave para inserir em sua campanha. Normalmente, essa palavra faz relação com o seu nicho de mercado, pois será ela que permitirá que seu público alvo chegue até você.

No momento de fazer essa escolha, dê preferência a termos de média busca, mas que exercem o mesmo papel, você verá que terá um custo por clique mais em conta com um resultado maior.

# 4 – Tenha um orçamento maior do que o recomendado

Ao entrar na plataforma do Google Adwords, vai perceber que no momento de fazer a definição do orçamento, a própria plataforma coloca um valor sugerido. Muitos acabam utilizando por ser um valor mínimo.

O ideal é que se aplique sempre um pouco mais do que o valor sugerido, isso porque o Google entenderá que você tem uma verba mais alta e assim, fará com que sua campanha aparece mais vezes em relação aos seus concorrentes.

# 5 – Desabilite o formato mobile para campanhas de Display

Sim! Dissemos acima que o formato mobile deve existir em todas as suas campanhas, porém a sua forma de utilização deve ser analisada com cuidado para que não se gaste mais que o necessário.

Fazendo alguns testes, comprova-se que o formato mobile não funciona tão bem para campanhas de display. Isso porque, os usuários das pequenas telas tendem a clicar nos banners por descuido e não por interesse real.

Desabilitando essa opção nesses casos, você verá que o seu orçamento durará muito mais e a taxa de conversão também subirá.

# 6 – Inclua as palavras chaves negativas

As palavras chaves negativas são termos parecidos com os que você utiliza em sua campanha, porém por algum motivo, não devem aparecer. Sendo assim, será necessário que você bloqueie a sua utilização.

Sempre que possível, faça uma lista das palavras chaves negativas relacionadas a sua campanha e você verá que irá ter resultados muito mais interessantes.

# 7 – Faça avaliações constantes

O Google Adwords oferece diversas ferramentas que vão te ajudar a verificar o funcionamento de suas campanhas, comparando resultados através de métricas precisas. Analise diariamente os resultados para que assim, você possa fazer alguma modificação de imediato.

Acompanhar de perto o comportamento de cada campanha é fundamental para o sucesso nos negócios.

# 8 – Use as palavras chaves moderadamente

Não é porque o Google Adwords permite que você utilize milhares de palavras chaves em cada anuncio que isso dará certo. Os espaços existem para serem preenchidos, no entanto cabe a você avaliar se é necessário ou não.

Estudo bem o seu nicho de mercado e selecione de 7 a 12 palavras chave para usar em cada campanha.

# 9 – Ajuste os lances

O lance por palavras chave tende a se alterar dependendo da região que um anuncio é visualizado, ou seja, o CPC (custo por clique) no estado do Rio De Janeiro, pode não ter o mesmo valor que no estado de São Paulo.

Se você não ajustar para que esse lance seja cobrado de acordo com a localidade de seu público alvo, irá gastar muito mais em suas campanhas do que o necessário.

No momento de configurar seu anuncio, atente-se para esse item.

#Dica 10 – Palavras chaves no texto do anúncio

Muitos falam que só é necessário fazer uso da palavra chave no titulo do anúncio e isso não é verdade. Quanto mais vezes você conseguir inserir o termo dentro do contexto do anúncio em si, melhor ranqueado ele ficará.

Sendo assim, use o termo exato e as variações ao longo de todo o anúncio, sempre inserindo de forma natural e coesa.

 

Agora que você já sabe as 10 dicas para ter mais resultados com o uso do Google Adwords, qual é a desculpa para não ter sucesso em seus negócios?

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